Terapêutica e Massagem Tântrica

Metodologia ​

Mais do que sessões de massagem tântrica, os atendimentos terapêuticos conduzidos por Shantideva oferecem um conjunto ampliado de experiências sensoriais e energéticas, que combinam técnicas de massagem com terapias integradas de respiração,meditações ativas e dinâmicas vibracionais.

 

Ao passar pelo processo de desenvolvimento com os atendimentos terapêuticos sequenciados, as pessoas experimentam uma expansão significativa e crescente da movimentação energética. Assim, em um processo gradativo, passam a vivenciar um novo padrão de resposta corporal que Shantideva denomina de "estado orgástico". Apesar do trabalho não ter enfoque em obtenção de orgasmos, é natural que, com razoável frequência, as pessoas experimentem picos orgásticos de alta qualidade (hiper-orgasmos), que possuem intensidade mais alta e são mais prolongados no tempo quando comparados com os orgasmos obtidos no sexo convencional ou na auto-estimulação. Isso ocorre a partir do despertar da bioeletricidade, da tonificação dos músculos, da ressignificação do toque e da desvinculação do prazer em relação aos estímulos psicogênicos.

 

Mas, vale a pena reforçar, atingir orgasmos não é o objetivo deste trabalho terapêutico. Trata-se de algo bem mais ambicioso e com maior potencial de transformação pessoal. Usamos as diversas técnicas da terapêutica tântrica com intuito de expansão da capacidade sensorial e energética do corpo. Quando uma pessoa passa pelo processo de desenvolvimento do potencial energético, muitos aspectos são afetados. Em termos da fisiologia, é possível experimentar a desobstrução de canais energéticos, redução dos tensionamentos musculares, aumento da vitalidade, diminuição da incidência de estados patológicos crônicos, regulação hormonal, aumento da libido, dentre outros benefícios.

Mas talvez o mais importante efeito se manifeste nos aspectos emocionais e espirituais, pois as pessoas experimentam um estado de auto-aceitação, auto-responsabilização, maior leveza na vida, maior amorosidade consigo e com outros, um maior senso de pertencimento, maior interiorização e estados de expansão da consciência.

Trata-se de um trabalho altamente resolutivo e transformador da sexualidade, uma vez que o desenvolvimento inevitavelmente convida a um novo olhar sobre o potencial transformador da sexualidade humana, e a busca por uma nova qualidade nas relações sexuais e afetivas.

No que se refere ao desenvolvimento da condição orgástica, a terapêutica tântrica é extremamente eficaz na cura de quadros de anorgasmia, queda de libido, dispaurenia, vaginismo, ejaculação precoce ou retardada, e ainda disfunção erétil.

Assim, a terapêutica tântrica oferece uma excelente experiência de cura do corpo e das emoções, já que a energia movimentada afeta diretamente o estado de percepção, a habilidade criativa e a sensação de plenitude e satisfação.

As sessões têm duração de aproximadamente 2h a 2h30, exceto a primeira sessão, quando será necessário um tempo maior para a Anamnese. 

O Processo de Desenvolvimento

Na parte da terapêutica tântrica dedicada à massagem tântrica, existe um processo de desenvolvimento que pode ser descrito de acordo com as fases abaixo, e que irão orientar as escolhas terapêuticas, a depender do caso específico em questão:

Fase 1: Sensitive Massagem

Tirar o foco dos genitais - envolver todo o corpo na experiência orgástica

A Sensitive Massagem é um tipo de estimulação que provoca o despertar da bioeletricidade, encadeando diversos agrupamentos musculares na reação reflexo-neurológica do prazer e do orgasmo. 

Fase 2: Êxtase Total Massagem

Associar o prazer dos genitais ao restante do corpo

Após descobrir e desenvolver o potencial orgástico de todo o corpo, as ondas de prazer são associadas à capacidade orgástica dos genitais. Dessa forma, a sexualidade da pessoa se transforma, encontrando novas referências, criando novas sinapses na relação com o prazer. 

Fase 3: Yoni & Lingam Massagem

Desenvolvimento neuro-muscular dos genitais

Após estabelecida a conexão dos genitais com todo o restante do corpo, começamos a desenvolver a capacidade dos genitais em produzir e sustentar bioenergia. Fazemos, então, um trabalho intenso de tonificação muscular dessa região, promovendo a experiência de orgasmos múltiplos. 

Fase 4: G-Spot & P-Spot Massagem

Hiper-orgasmo e Supra-consciência

Na última fase do método o corpo da pessoa se encontra nas condições ideais para atingir estados mais elevados de percepção. Os estímulos feitos encontram a sustentação biológica necessária para a manifestação do Hiper-Orgasmo, proporcionando uma condição de transcendência e a expansão da consciência. 

É indicado para...

Disfunções Sexuais

Transtornos sexuais são frutos da maneira equivocada com que a sociedade nos apresenta a sexualidade. A ausência de prazer e orgasmos satisfatórios, a ejaculação precoce, impotência, vaginismo e masturbação compulsiva são algumas das consequências em não explorar a energia sexual adequadamente.

Elevação do Prazer

O seu orgasmo é a expressão exata da sua consciência. O Método Deva Nishok cria novos caminhos bioelétricos entre os estímulos realizados na pele e a percepção deles pelo sistema nervoso, abrindo uma nova percepção para o prazer e o orgasmo. Trata-se de romper os velhos paradigmas relacionados a sexualidade.

Casais

Ao redescobrirem o prazer juntos, de maneira íntima, profunda e intensa, muitos casais relatam experiências incríveis de renovação da relação, atingindo níveis de cumplicidade e intimidade nunca antes imaginados. O uso dos sentidos e a presença no relacionamento com o outro elevam a relação a uma condição sagrada.

Shantideva (Osmar Vieira) 

Shantideva possui múltiplas formações em terapias corporais. 

Facilitador de grupos de tantra para indivíduos e para casais, de grupos de meditação e de respiração, além de cursos de massagem tântrica. 

 

Ele atende individualmente com terapêutica tântrica e com terapias integradas de respiração e renascimento.

  

É participante da formação em Pulsation com Aneesha Dillon, uma terapeuta norte-americana que concilia em seu trabalho a bio-energética de Lowen e Kellen, os estudos de Willheim Reich e sua experiência de 30 anos trabalhando diretamente com Osho em seu Ashram na India.

 

 
  • Twitter - círculo cinza
  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle