Terapêutica e Massagem Tântrica

Metodologia ​

Mais do que sessões de massagem tântrica, os atendimentos terapêuticos conduzidos por Shantideva oferecem um conjunto ampliado de experiências sensoriais e energéticas, que combinam técnicas de massagem com terapias integradas de respiração,meditações ativas e dinâmicas vibracionais.

 

Ao passar pelo processo de desenvolvimento com os atendimentos terapêuticos sequenciados, as pessoas experimentam uma expansão significativa e crescente da movimentação energética. Assim, em um processo gradativo, passam a vivenciar um novo padrão de resposta corporal que Shantideva denomina de "estado orgástico". Apesar do trabalho não ter enfoque em obtenção de orgasmos, é natural que, com razoável frequência, as pessoas experimentem picos orgásticos de alta qualidade (hiper-orgasmos), que possuem intensidade mais alta e são mais prolongados no tempo quando comparados com os orgasmos obtidos no sexo convencional ou na auto-estimulação. Isso ocorre a partir do despertar da bioeletricidade, da tonificação dos músculos, da ressignificação do toque e da desvinculação do prazer em relação aos estímulos psicogênicos.

 

Mas, vale a pena reforçar, atingir orgasmos não é o objetivo deste trabalho terapêutico. Trata-se de algo bem mais ambicioso e com maior potencial de transformação pessoal. Usamos as diversas técnicas da terapêutica tântrica com intuito de expansão da capacidade sensorial e energética do corpo. Quando uma pessoa passa pelo processo de desenvolvimento do potencial energético, muitos aspectos são afetados. Em termos da fisiologia, é possível experimentar a desobstrução de canais energéticos, redução dos tensionamentos musculares, aumento da vitalidade, diminuição da incidência de estados patológicos crônicos, regulação hormonal, aumento da libido, dentre outros benefícios.

Mas talvez o mais importante efeito se manifeste nos aspectos emocionais e espirituais, pois as pessoas experimentam um estado de auto-aceitação, auto-responsabilização, maior leveza na vida, maior amorosidade consigo e com outros, um maior senso de pertencimento, maior interiorização e estados de expansão da consciência.

Trata-se de um trabalho altamente resolutivo e transformador da sexualidade, uma vez que o desenvolvimento inevitavelmente convida a um novo olhar sobre o potencial transformador da sexualidade humana, e a busca por uma nova qualidade nas relações sexuais e afetivas.

No que se refere ao desenvolvimento da condição orgástica, a terapêutica tântrica é extremamente eficaz na cura de quadros de anorgasmia, queda de libido, dispaurenia, vaginismo, ejaculação precoce ou retardada, e ainda disfunção erétil.

Assim, a terapêutica tântrica oferece uma excelente experiência de cura do corpo e das emoções, já que a energia movimentada afeta diretamente o estado de percepção, a habilidade criativa e a sensação de plenitude e satisfação.

As sessões têm duração de aproximadamente 2h a 2h30, exceto a primeira sessão, quando será necessário um tempo maior para a Anamnese. 

O Processo de Desenvolvimento

Na parte da terapêutica tântrica dedicada à massagem tântrica, existe um processo de desenvolvimento que pode ser descrito de acordo com as fases abaixo, e que irão orientar as escolhas terapêuticas, a depender do caso específico em questão:

Fase 1: Sensitive Massagem

Tirar o foco dos genitais - envolver todo o corpo na experiência orgástica

A Sensitive Massagem é um tipo de estimulação que provoca o despertar da bioeletricidade, encadeando diversos agrupamentos musculares na reação reflexo-neurológica do prazer e do orgasmo. 

Fase 2: Êxtase Total Massagem

Associar o prazer dos genitais ao restante do corpo

Após descobrir e desenvolver o potencial orgástico de todo o corpo, as ondas de prazer são associadas à capacidade orgástica dos genitais. Dessa forma, a sexualidade da pessoa se transforma, encontrando novas referências, criando novas sinapses na relação com o prazer. 

Fase 3: Yoni & Lingam Massagem

Desenvolvimento neuro-muscular dos genitais

Após estabelecida a conexão dos genitais com todo o restante do corpo, começamos a desenvolver a capacidade dos genitais em produzir e sustentar bioenergia. Fazemos, então, um trabalho intenso de tonificação muscular dessa região, promovendo a experiência de orgasmos múltiplos. 

Fase 4: G-Spot & P-Spot Massagem

Hiper-orgasmo e Supra-consciência

Na última fase do método o corpo da pessoa se encontra nas condições ideais para atingir estados mais elevados de percepção. Os estímulos feitos encontram a sustentação biológica necessária para a manifestação do Hiper-Orgasmo, proporcionando uma condição de transcendência e a expansão da consciência. 

É indicado para...

Disfunções Sexuais

Transtornos sexuais são frutos da maneira equivocada com que a sociedade nos apresenta a sexualidade. A ausência de prazer e orgasmos satisfatórios, a ejaculação precoce, impotência, vaginismo e masturbação compulsiva são algumas das consequências em não explorar a energia sexual adequadamente.

Elevação do Prazer

O seu orgasmo é a expressão exata da sua consciência. O Método Deva Nishok cria novos caminhos bioelétricos entre os estímulos realizados na pele e a percepção deles pelo sistema nervoso, abrindo uma nova percepção para o prazer e o orgasmo. Trata-se de romper os velhos paradigmas relacionados a sexualidade.

Casais

Ao redescobrirem o prazer juntos, de maneira íntima, profunda e intensa, muitos casais relatam experiências incríveis de renovação da relação, atingindo níveis de cumplicidade e intimidade nunca antes imaginados. O uso dos sentidos e a presença no relacionamento com o outro elevam a relação a uma condição sagrada.

Shantideva (Osmar Vieira) 

Shantideva possui múltiplas formações em terapias corporais. 

Facilitador de grupos de tantra para indivíduos e para casais, de grupos de meditação e de respiração, além de cursos de massagem tântrica. 

 

Ele atende individualmente com terapêutica tântrica e com terapias integradas de respiração e renascimento.

  

É participante da formação em Pulsation com Aneesha Dillon, uma terapeuta norte-americana que concilia em seu trabalho a bio-energética de Lowen e Kellen, os estudos de Willheim Reich e sua experiência de 30 anos trabalhando diretamente com Osho em seu Ashram na India.

 

Perguntas frequentes

Como é o toque na Yoni (vagina)?


O toque na Yoni segue uma metodologia especial diferente das manobras normalmente aplicadas nos movimentos masturbatórios, que apenas reforçam os condicionamentos limitantes. Importante ressaltar que o toque genital é feito com uso de luvas descartáveis. As manobras utilizadas dentro do Método Deva Nishok desencadeiam e liberam uma quantidade enorme de energia e, ao mesmo tempo, inibem o reflexo de contenção, permitindo um grande relaxamento e entrega para que ocorra uma nova experiência orgástica, na qual o prazer é vivenciado com mais sustentação e intensidade. Nesta metodologia, mesmo que ocorram momentos de clímax, o terapeuta reforça o processo, de forma a ajudá-la a ultrapassar o declínio energético. A maioria das mulheres se surpreende com o nível de eficiência e os resultados apresentados pelo processo.




Como é o toque no Lingam (pênis)?


O toque no Lingam segue uma metodologia especial diferente das manobras normalmente aplicadas nos movimentos masturbatórios, que apenas reforçam os condicionamentos limitantes. Deva Nishok desenvolveu um processo específico, no qual as manobras desencadeiam e liberam uma quantidade enorme de energia e, ao mesmo tempo, inibem o reflexo de contenção, permitindo um grande relaxamento e entrega para que ocorra uma nova experiência orgástica, na qual o prazer é vivenciado com mais sustentação e intensidade. Nesta metodologia, mesmo que ocorram momentos de clímax, o terapeuta reforça o processo, de forma a ajudá-lo a ultrapassar o declínio energético. A maioria dos homens se surpreende com o nível de eficiência e os resultados apresentados pelo processo.




Como eu fico vestido(a)?


O(A) cliente fica completamente despido(a), pois a roupa absorve energia e prejudica o trabalho. É importante reafirmar que não se trata de uma técnica sexual; não há sexo inserido no contexto das massagens do Centro Metamorfose. Objetivamos sim, a revitalização de suas funções de sexualidade, energia e vitalidade, sem o ato sexual com o terapeuta.




Como o terapeuta fica vestido(a)?


O terapeuta não se despe. Não há nada que indique a necessidade do terapeuta despir-se, já que não é este o objetivo do trabalho. Todo o foco do trabalho está em sua receptividade, na sua rendição, na sua não-ocupação com o externo, no voltar-se para dentro e apenas sentir. As massagens são experiências de total entrega, em que você é apenas o observador dos processos fisiológicos e energéticos que acontecerão. Se você entrar no trabalho com alguma intenção, desejo, fantasia ou expectativa sexual, haverá uma perda enorme em seu processo de desenvolvimento pois você estará comprometido com a representação de um papel: o papel de amante, de sedutor, de macho, de fêmea. A representação desses papéis irá desgastá-lo(a), irá consumi-lo(a) e não permitirá que a energia se acumule internamente, propiciando uma nova percepção de volume e densidade energética, capaz de mostrar-lhe que existem outras opções de uso da energia sexual (sem o sexo conhecido) pois você permanecerá baseado em sua experiência condicionada. É necessário um tempo de dedicação e um tanto de investimento para que seus padrões se alterem e você consiga permanecer um tempo maior no prazer, na sensação, livre de intenções e desejos condicionados e consequentemente condicionantes também.




Eu serei masturbado(a)?


Não. Não há masturbação no Método Deva Nishok, uma vez que a masturbação apenas reforça os condicionamentos limitantes de quem vai usufruir da massagem. Nosso trabalho é ajudar a pessoa a superar seus condicionamentos limitantes, introduzindo manobras inabituais, pesquisadas por Deva Nishok desde 1994. Os novos estímulos sensoriais que são distribuídos sobre a pele, por serem tão prazerosos e desejados pelo corpo, realizam mudanças importantes nas estruturas das sinapses neuronais, ressignificando a atividade neuro-muscular e a liberação e expansão das bioenergias. Esses estímulos especiais provocam modificações importantes na fisiologia do prazer, recuperando e aumentando o potencial do prazer e do orgasmo. Você aprenderá que todos os músculos do nosso corpo, em todas as suas partes, são passíveis de experimentarem o orgasmo através da ativação de um grande volume de prazer. O corpo é a chave para uma compreensão profunda de sua essência e o êxtase orgástico é o caminho para alcançar essa compreensão. Vale a pena dissociar-se da idéia limitante do sexo e do sexual, da forma como o conhece.




Quais os cuidados de higiene?


Os terapeutas credenciados pelo Metamorfose seguem Protocolos de Biossegurança que incluem a utilização de luvas em todas as manipulações genitais e a adoção de posturas que protegem o cliente e o terapeuta dos riscos de contaminação que este tipo de contato oferece. Os lençóis, toalhas e equipamentos utilizados durante a sessão são devidamente higienizados e esterilizados antes de cada atendimento. O atendimento se inicia com um banho, como preparação para a massagem corporal. O banho, além de revigorar e relaxar, proporciona a retirada dos odores corporais e bucais. É importante dar atenção especial à higiene das regiões íntimas, nos genitais e na área externa do ânus, que poderão ser estimulados durante a sessão, dependendo da modalidade. Ao final da sessão, é recomendado um novo banho para retirar o excesso de óleo e fluidos corpóreos, que não devem ser retirados nas toalhas ou roupões. Caso o(a) cliente não queira tomar um novo banho ao término da massagem, o terapeuta disponibilizará papel absorvente para esse fim. Não é necessário depilar-se ou raspar os pêlos do corpo ou regiões íntimas.




Por quantas sessões terei que passar?


Em uma única sessão já é possível perceber benefícios e ganhos que o Método oferece. Porém, é através da continuidade das sessões que será possível desenvolver e aprimorar novas possibilidades proprioceptivas de natureza orgástica, alcançando níveis mais elevados de sensibilidade, percepção e consciência. Cada pessoa tem os seus condicionamentos e está num grau diferente de desenvolvimento, portanto não é possivel antecipar quantas sessões de cada fase serão necessárias para um desenvolvimento completo




Quais os principais benefícios?


Fortalece, tonifica e vitaliza os genitais. Desperta a consciência da Bioeletricidade. Auxilia na cura de disfunções sexuais (baixa libido, ausência de orgasmo, ejaculação precoce, impotência, vaginismo, baixa lubrificação vaginal, entre outras). Aumenta os níveis dos "hormônios do prazer": endorfina, serotonina e ocitocina. Orgasmos múltiplos, secos e ejaculatórios. Modifica os paradigmas sobre sexualidade. Desperta regiões sensoriais adormecidas ou condicionadas pela repetição constante de processos masturbatórios. Insere todos os grupos musculares do corpo ao mecanismo reflexo do orgasmo, ampliando as possibilidades de prazer. Conecta a voz e a respiração às sensações do corpo, permitindo o livre fluxo da energia. Dissolve bloqueios psicológicos e emocionais que inibem o fluxo de energia, afetando o prazer.




O que é um hiper-orgasmo?


Normalmente a experiência sexual das pessoas está relacionada a reflexos condicionados pela masturbação, sensorialmente limitados. A masturbação condiciona para que a experiência de orgasmo aconteça sempre da mesma maneira, utilizando apenas um grupo muito reduzido de músculos. O que observamos em nossas pesquisas no Centro Metamorfose é que todos os músculos do corpo podem se associar ao orgasmo, criando novas possibilidades de prazer. Os músculos desempenham um papel fundamental na eletricidade do corpo. O orgasmo sexual é uma descarga bioelétrica que produz uma forte contração muscular, seguida de uma liberação dessa energia num fluxo ascendente, direcionado para a cabeça. Músculos hipotônicos (com baixo tônus muscular) são incapazes de sustentar uma energia alta e de melhor qualidade. Por isso o orgasmo convencional é tão insatisfatório e muitas vezes produz compulsão sexual ou frustração, tornando os indivíduos precoces nas suas relações ou incapazes de produzir orgasmos. O Método Deva Nishok provoca uma reeducação sensorial através de estímulos específicos, especialmente elaborados para fortalecer e aumentar os músculos sexuais presentes na Vagina e no Pênis, de tal forma que passam a sustentar níveis mais altos de energia e prazer. Isto significa também um maior tempo de ereção para homens, e possibilidades de incríveis e sucessíveis orgasmos para mulheres e homens. Você pode imaginar o que significa ter um orgasmo vinculado a todo o seu corpo e não apenas aos músculos ejaculadores ou músculos vaginais? A diferença entre um orgasmo comum e um orgasmo de corpo inteiro (Hiper-orgasmo) é algo que você merece conhecer, pode acreditar! Saiba mais sobre o Orgasmo Terapêutico




O que é Bioeletricidade?


Em nossas pesquisas sobre a bioeletricidade, descobrimos que o corpo humano é um acumulador bioelétrico. Quando os estímulos se manifestam na pele, com determinada intensidade e com uma certa freqüência, por um período de tempo, o orgasmo se intensifica, pela produção de maiores quantidades hormonais. Serotoninas, Endorfinas e Oxitocinas circulam livremente pelo corpo, valorizando as conexões sinápticas, vinculações que ligam cada fibra nervosa, culminando com uma grande repercussão orgástica, de grande intensidade. A pessoa experimenta então novas sensações prazerosas, novos níveis de orgasmo e aquilo que denominamos hiperorgasmo, atingindo novos níveis de consciência e percepções. Nesse momento as pessoas experimentam riso, choro, lágrimas, êxtase e muitas outras sensações integrativas e concomitantes, difíceis de descrever, mas realmente muito intensas e prazerosas.





Contato

E-mail: shantideva.br@gmail.com                    Telefone: (31) 99981- 0914
 
  • Twitter - círculo cinza
  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle