Aprofundamento na Intimidade

A proposta deste workshop transformador é construir um espaço onde você possa vivenciar toda a abundância da existência!

 

O Tantra trata do amor, da veneração profunda a todas as possibilidades que a existência te oferece a cada instante, a cada paisagem, a cada ciclo de respiração! Quando convidamos os participantes a experimentar as meditações tântricas que escolhemos para este workshop, a busca principal é por um estado de conexão com o nosso templo sagrado, o nosso corpo e os nossos sentidos.

 

Muitos de nós trazemos uma visão espiritual embutida que nega e muitas vezes difama a existência do corpo. A carne é vista como inimiga do espírito.  A visão clássica que diz que o corpo é impuro provocou e ainda provoca traumas, culpa e vergonha. E isso nos mantém afastados da verdade sobre nós mesmos, e nos coloca em um estado de eterna expectativa sobre o papel que os outros desempenham em nossa vida. 

 

O Tantra nos diz que quando estamos no corpo, conectados com todas as suas possibilidades e experiências, estamos inevitavelmente presenciando aquilo que há, ao invés daquilo que deveria ser ou aquilo que foi um dia. O corpo está no aqui e agora - e o amor só é possível no aqui e agora. Viver no passado ou no futuro é uma forma de evitar o verdadeiro amor. O convite do Tantra é vivenciar de maneira verdadeira o amor e a intimidade. 

 

As meditações tântricas deste workshop nos levam a direcionar as nossas energias para os sentimentos e para o estado de presença. O sentir está no aqui e no agora, e o estado de presença nos coloca silenciosamente em contato com esses sentimentos. 

 

Então, fica o nosso convite: venha vivenciar o estado de presença a partir do seu coração; venha desfrutar do silêncio que brota a partir do seu centro energético! Talvez assim você possa experimentar a verdadeira intimidade, a verdadeira comunhão com a abundância da existência!

Para casais ou duplas que desejam...

  • alcançar novos patamares de prazer

  • aprofundar sua conexão

  • descobrir novas possibilidades energéticas

  • aumentar o romance e a intimidade

  • aumentar a confiança e a comunicação

  • aprender práticas tântricas

Próximas Turmas

Sádhana Comunna: 07 a 09 de Junho de 2019

Sádhana Comunna: 04 a 06 de outubro de 2019

Investimento (por casal)

Na Sádhana Comunna: R$ 2.330

  • Inclui hospedagem e alimentação para duas pessoas

  • Parcelamento em até 6x sem juros

Perguntas frequentes

Posso participar deste workshop sozinho?


Não. Para participar deste trabalho você precisará se apresentar com um(a) parceiro(a). Não é obrigatório que sejam um casal, mas um par com afinidade e confiança mútua para entregarem-se nas práticas e vivências. Nesse módulo específico de meditação tântrica não iremos aprofundar nas possibilidades sensoriais, deixamos essa parte para os módulos da Delerium. Aqui, o importante é estar disposto (a) a se aprofundar tendo o outro como suporte para o processo meditativo. Não haverá nudez, mas também ela não será desencorajada, se o casal ou dupla sentir que fazer alguma das meditações despidos é algo que irá aprofundar o processo, essa é uma escolha individual. Mas a nudez não será um requisito essencial. Também não há confrontação. Em nenhum momento você será confrontado a ir além dos seus limites, não lidamos com desafios ou disputas. É um trabalho focado no amor, no respeito e na compreensão mútua.




Como é a dinâmica? Precisaremos ficar despidos (nus)?


Não será necessário ficar despidos nesse módulo do trabalho com casais. O enfoque aqui é nas técnicas de meditação a dois, não haverá nudez obrigatória. Se algum casal sentir que determinada prática trará maior aprofundamento se feita despidos totall ou parcialmente, serão escolhas individuais. Durante as práticas, nada é obrigatório, não há imposições. Cada um tem a liberdade de ir no seu próprio ritmo, na medida em que se permite fazer. Cada casal, cada pessoa, no seu tempo, respeitando os seus limites.




Há práticas sexuais no workshop?


Não recomendamos que pessoas com interesses sexuais participem desse trabalho. Queremos que os participantes se libertem dos condicionamentos e dos velhos paradigmas ligados à sexualidade, encontrando o seu refúgio de paz, conhecendo aspectos de sua natureza espiritual, divina, sagrada. Quando há uma intenção sexual, a pessoa tem que sustentar a representação dos papéis – o masculino/macho, o feminino/fêmea, o sedutor/sedutora. Esses papéis consomem muita energia e raramente suprem a necessidade do ser humano. O desejo e a memória sexuais condicionam o comportamento, deturpando a percepção e afetando a compreensão das coisas, modelando um comportamento que não satisfaz às necessidades do coração e da alma. O sexo é apropriativo, ele significa que alguém irá possuir e alguém será possuído. Nossa proposta é que os participantes se desvencilhem desses papéis e fiquem disponíveis para uma percepção maior, a de que o amor e a solitude não dependem de nenhuma circunstância, eles estão disponíveis para quem tiver olhos para ver e ouvidos para ouvir, numa sintonia espiritual libertadora e eterna. Solicitamos aos participantes dos grupos que guardem sua energia, que não a desperdicem com o sexo convencional durante o trabalho, mesmo quando estão em seus aposentos nos intervalos. É muito mais importante que eles se conectem com a experiência da supraconsciência e abram caminho para alterar os paradigmas do corpo de uma maneira mais saudável e mais adequada.




Há algum pré-requisito?


Não, qualquer pessoa pode participar. Esse workshop não demanda qualquer experiência prévia com meditações ou com o tantra. Cada técnica será demonstrada previamente pelos facilitadores. Não há grandes exigências corporais, o workshop transcorre em um ambiente de respeito ao limite de cada pessoa. Se alguém sente algum desconforto físico durante determinada prática, ela poderá adaptá-la para que seus limites não sejam confrontados.




Casais formados por pessoas do mesmo gênero podem participar?


Sim, não temos qualquer restrição quanto à participação de casais de homens ou de mulheres. Estamos construindo uma experiência que lida com a energia humana e, principalmente, que busca a harmonização entre as polaridades masculina e feminina, dentro de nós e na relação com o outro. Todos temos as duas polaridades, com seus respectivos atributos divinos. Tudo é uma questão de a cada prática os participantes observarem quem do casal está mais conectado com uma ou outra polaridade, pois a cada prática serão solicitados a atuar dentro dos atributos divinos das mesmas. Recebemos normalmente os casais de pessoas do mesmo gênero em nossos grupos





O Caminho de Desenvolvimento

"O verdadeiro problema reside na mente, porque a mente é formada pela sociedade humana e especialmente projetada para nos manter escravizados. O corpo tem uma beleza própria. Ainda faz parte das árvores e do oceano, das montanhas e das estrelas. Não foi contaminado pela sociedade nem foi envenenado pelas igrejas, pelas religiões e pelos padres. Mas a mente foi completamente condicionada e distorcida ao receber ideias que são totalmente falsas. A nossa mente funciona quase como uma máscara que esconde o nosso verdadeiro rosto.

 

A arte da meditação consiste em transcender a mente, e o Oriente dedicou toda a sua inteligência e todo o seu gênio durante quase dez mil anos a um único objetivo: descobrir a maneira de transcender a mente e os seus condicionamentos. Do esforço de dez mil anos resultou o aperfeiçoamento do método da meditação.

 

Em poucas palavras, meditação significa olhar para a mente, observar a mente. Tente examinar a mente, olhando em silêncio para ela - sem explicações, sem apreciações, sem condenações, sem qualquer julgamento, a favor ou contra -, observe-a apenas, como se não tivesse nada a ver com ela. Aprecie apenas o tráfego que vai na mente. E o milagre da meditação faz com que, só por ser observada, esta vá lentamente desaparecendo.

 

No momento em que a mente desaparece, você alcança a última porta, que é muito frágil e que também não está contaminada pela sociedade: o seu coração. Na verdade, o seu coração cede-lhe imediatamente a passagem. Nunca o detém, ele está quase sempre preparado para a sua chegada e abrirá a porta que dá acesso ao ser. O coração é seu amigo. "

Osho

"O Tantra Confia em Você – Totalmente. Esta visão do Tantra é uma das maiores visões alguma vez sonhada por um homem: uma religião sem o padre, uma religião sem o templo, uma religião sem a organização; uma religião que não destrói o indivíduo, mas sim respeita o indivíduo tremendamente, uma religião que confia no homem e mulher comuns. E essa confiança vai muito fundo. O Tantra confia no seu corpo; nenhuma outra religião confia no seu corpo. E quando as religiões não confiam no seu corpo, elas criam uma divisão entre você e o seu corpo. Elas tornam vocês inimigos dos seus corpos, elas começam a destruir a sabedoria do corpo.

O Tantra confia no seu corpo. O Tantra confia nos seus sentidos. O Tantra confia na sua energia. O Tantra confia em você – totalmente. O Tantra não nega nada, mas transforma tudo.

Como obter essa visão do Tantra? Este é o mapa para ligá-lo, e para virá-lo para dentro e para virá-lo para o além.

A primeira coisa é o corpo. O corpo é a sua base, o seu terreno, é onde você está enraizado. Torná-lo antagonista em relação ao seu corpo é destruir você, é tornar você esquizofrênico, é tornar você miserável, é criar o inferno. Você é o corpo. Claro que você é mais que o corpo, mas o 'mais' seguirá mais tarde. Primeiro, você é o corpo. O corpo é a sua verdade básica, então nunca seja contra o corpo. Sempre que você está contra o corpo, você está indo contra Deus. Sempre que você desrespeita o seu corpo, você está perdendo contacto com a realidade, porque o seu corpo é o seu contato, o seu corpo é a sua ponte. O seu corpo é o seu templo.

O Tantra ensina reverência pelo corpo, amor, respeito pelo seu corpo, gratidão pelo seu corpo. O corpo é maravilhoso, é o maior dos mistérios."

Osho

Meditação Tântrica para Casais

 

Contato

E-mail: shantideva.br@gmail.com                    Telefone: (31) 99981- 0914
  • Twitter - círculo cinza
  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle